Blog destinado a fazer críticas de albuns recém lançados e de clássicos recomendados também. As notas serão avaliadas de 0 a 7. Sendo de 0 a 3 RUIM, de 4 a 6 BOM e 7 EXCELENTE. Lembrando que uma crítica nada mais é do que uma opinião pessoal formada através de uma bagagem cultural e conhecimento de vida. Não é necessário ataque de fanatismo, encarem apenas como um ponto de vista diferente do seu e, claro, comentem deixando sua opinião. Deixem a música falar mais alto...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

"Warpaint" - The Black Crowes [2008]


Após sete anos de hiatus, The Black Crowes está de volta e lança "Warpaint". O sucessor de Lion mostra que a parceira dos irmãos Robinson - Chris e Rich - nunca esteve tão afinada como agora. Depois de brigas, carreiras solos e mais brigas... os corvos negros voltam em total sintonia, não parece que a banda conta com dois novos integrantes e que ficou parada por todo esse tempo.

Warpaint soa bem diferente dos discos do começo da carreira. Cheio de wah-wahs, slides, pianos, improvisos e jams o disco remete o disco revive um clima southern rock/blues. A banda de Atlanta abre o disco com o primeiro single tirado desse álbum "Goodbye Brothers of Revolution" - música que, particularmente, me lembra muito a clássica "High Head Blues - e segue com o blues marcante de "Walk Belevier Walk", música que soa como Led Zeppelin. Outros destaques do disco ficam com a versão para "God's Got it", música do reverendo Charles Jackson, "Oh Josephine" que segundo o vocalista Chris Robinson é a melhor música já feita por ele e seu irmão, "Evergreen" música com um ótimo riff, refrão que cola e carregada de saturação nas guitarras e "Whoa Mule" balada viajandona que encerra a obra.

Para os fãs e admiradores da banda é um ótimo recomeço depois de tempos de turbulência, mas ainda, na minha opinião é claro, ficou faltando "a" cereja pra ser o grande disco dos Crowes. Falando em turbulências, é melhor torcerem para que os caras resolvam dar uma passada aqui no Brasil o mais rápido possível, já que recentemente o guitarra Rich Robinson disse em uma entrevista que na fala com seu irmão "fora da música".
Nota 6
por Wellington Alexandre

Nenhum comentário: