Blog destinado a fazer críticas de albuns recém lançados e de clássicos recomendados também. As notas serão avaliadas de 0 a 7. Sendo de 0 a 3 RUIM, de 4 a 6 BOM e 7 EXCELENTE. Lembrando que uma crítica nada mais é do que uma opinião pessoal formada através de uma bagagem cultural e conhecimento de vida. Não é necessário ataque de fanatismo, encarem apenas como um ponto de vista diferente do seu e, claro, comentem deixando sua opinião. Deixem a música falar mais alto...

sábado, 7 de junho de 2008

MTV Acústico - Lobão [2007]


Depois de tempos afastado dos palcos e três álbuns independentes e numerados, por preços mais baixos, vendidos em bancas de jornal. o “eterno Lobo Mau” do Rock Brasileiro marca sua volta em versão desplugada.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda (jurado do ex-programa Ídolos do SBT) e de pazes feitas com o mercado, o velho Lobo volta às rádios e mostra porque continua mais forte do que nunca.

Polêmico, contestador com certeza a MTV não pegou um artista fácil para produzir seu acústico, colocar arranjos tão bons ou melhores do que nas versões plugadas e ainda manter a essência do artista dando um toque de modernidade, foram os desafios encontrados pela emissora.

Em 18 faixas o álbum traz canções oitentistas como Me Chama e Corações Psicodélicos e Blá Blá Blá Eu Te Amo além hits da fase independente. Este é o primeiro álbum de Lobão depois de assinar seu contrato com a BMG . O CD ainda conta com a Cachorro Grande na faixa “A gente ainda vai se amar” que conta com um arranjo primoroso. O disco ainda conta com a inédita “O Mistério”, composta em parceria com Lulu Santos.

Fugindo dos clichês que os acústicos sempre apresentam dessa vez não houve uma orquestra no palco, e nem muito menos uma “pseudo maquiagem” em sucessos antigos. A escolha dos instrumentos foi algo de extremo bom gosto e leveza: violões de doze cordas, bandolins, órgãos, piano, violões de doze cordas, bandolins, contrastando com o vocal forte e agressivo de Lobão.

Provando que um bom álbum se faz com boa equipe, entrosamento, talento e, é claro, personalidade. Acústico MTV Lobão é um dos melhores trabalhos já realizados pela emissora .

Nota 7

por Priscilla Miceli (Colaboradora)

Nenhum comentário: